top of page

Roupas cheirando a mofo?

Veja três soluções caseiras para acabar com esse problema.

Primeiramente, recomenda-se, uma vez por mês, fazer uma solução com 240ml de vinagre branco e 1 colher de chá de bicarbonato de sódio e passar nas gavetas e armários.

Deixe secar bem antes de recolocar as roupas.

1. A primeira opção é super simples e além de proteger as roupas, vai deixá-las perfumadas.

Você só precisa de potes plásticos com tampa (e aí a gente aproveita para reciclar mesmo); sabão em pó (com o perfume que mais lhe agrada) e um prego ou algo pontiagudo para furar as tampas dos potes (aquecendo a ponta, fica mais fácil fazer os furos).

Para dar um charme ao seu antimofo, você pode decorar seus potinhos com rendinhas, fitas ou mesmo pintando-os. Deixe sua criatividade fluir.

Coloque o sabão em pó no potinho. A quantidade vai depender do tamanho do seu potinho. Uma boa base para cálculo é: para potes de 10 ml, coloque 3 colheres de sopa bem cheias de sabão.


Obs: se você colocar pouco sabão, seu antimofo não fará efeito.

2. Para a segunda receita você vai precisar de potinhos (pode ser de iogurte) ou copinhos plásticos de dois tamanhos diferentes (o menor tem que caber no maior); filtro de papel e cloreto de cálcio granulado (também pode ser em pó).

Fure o fundo do potinho menor. Coloque 2 colheres bem cheias de cloreto de cálcio e encaixe-o no pote maior. Se quiser, pode acrescentar uma essência perfumada. Tampe a boca com o filtro de papel e prenda-o com elástico ou fita adesiva.

Nesse caso, vale também decorar os potes para que fiquem mais bonitos.


3. A terceira opção é a mais simples, mas também bastante eficaz. Basta pegar alguns pedaços de giz, prendê-los com um elástico, envolver com uma fita e pendurar o montinho de giz no armário, tomando cuidado para que ele não fique em contato com a roupa. Você também pode colocá-los dentro de um pedaço de tule e amarrar com uma fita.


32 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page